Treino Físico

O treino físico visa manter três qualidades básicas: resistência, potência e habilidade. Um treino físico completo não pode ignorar uma ou outra destas três capacidades. Encontramo-las divididas em várias outras subcapacidades. Por exemplo, o crossfit distingue 4 sub-capacidades dentro da habilidade: agilidade, coordenação, equilíbrio e precisão. A resistência pode ser cardio-vascular ou muscular. O poder é o produto da força e da velocidade.

Roupa de Treino

Cada ambiente em que nos movemos tem os seus códigos, sejam eles pessoais, profissionais ou mesmo desportivos. Acontece que quando se chega a um novo ambiente, é sempre interessante poder agarrá-los de antemão. Entrar num templo de musculação não é excepção! De facto, uma vez lançada a inscrição no ginásio, chega o momento de se equipar em conformidade.

Pode então surgir o dilema de escolher a sua roupa. Calças ou calções? Algodão ou sintético? Que tipo de sapatilhas a usar? E assim por diante. Como fizemos no nosso artigo “Como se vestir para correr? “decidimos usar a nossa própria experiência para ilustrar os diferentes perfis dos desportistas, desde a chegada ao vestiário até ao aparecimento da pequena gota de suor na testa!

Alimentação e Treino

Quer tirar o máximo proveito do seu treino? A dieta desempenha um papel fundamental: dê ao seu corpo o combustível certo e ele dar-lhe-á o combustível certo. Contudo, a maioria das pessoas não sabe realmente quais os alimentos e nutrientes que as ajudarão a atingir os seus objectivos desportivos e a recuperar de forma óptima.

Num inquérito aos atletas, verificou-se que metade dos participantes pensava que comer hidratos de carbono após o treino poderia ser prejudicial aos seus resultados (não é verdade!) e um terço deles renunciaria a qualquer refeição directamente após o treino.

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