Como fixar TRX?

Como fixar TRX?

TRX, treino eficaz de musculação

Quem inventou o equipamento de treino em suspensão para trazer a alegria da boa forma a muitas pessoas em todo o mundo? James Jansson. Uma nova invenção na indústria do fitness que está a atrair cada vez mais a atenção de atletas de todo o mundo: TRX.

prender as fitas TRX

O que é que significa TRX? fita de suspensão [TRX].

História do TRX: Em 1997, o Sr. Jansson foi convidado para uma base dos SEALS da Marinha na Califórnia, onde teve um treinamento suspenso inspirador com um grupo de soldados de elite conhecido como DoD (Departamento de Defesa). Estes soldados treinaram usando cordas de bungee suspensas. Este sistema já tinha sido implementado por diferentes ramos das forças militares dos EUA e mesmo pelas forças especiais. Foi muito eficaz no desenvolvimento da força, equilíbrio e integridade muscular, reduzindo ao mesmo tempo as lesões.

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Depois de ter sido inspirado por este treino espantoso, voltou ao seu ginásio e começou a desenvolver aquilo a que agora chamamos o sistema de treino de suspensão TRX. Em 2002, o TRX foi oficialmente lançado em todo o mundo. É um produto de treino de fitness que tem crescido exponencialmente desde então devido ao grande interesse de pessoas em todo o mundo. O seu lançamento aumentou rapidamente devido à sua eficácia em várias actividades físicas tais como MMA (Mixed Martial Arts), escalada em rocha, parkour, futebol (futebol americano), etc…

TRX Suspension Training System: Pode ser instalado rapidamente usando cordas e berços de pés facilmente fixados a uma porta, árvore ou tecto. Pode ser utilizado para flexões, flexões, sit-ups e muitos outros exercícios.

Vantagens do TRX : Aumenta a força do seu corpo num curto espaço de tempo. Em comparação com as máquinas de peso com o mesmo nível de resistência, representa pouco risco para as suas articulações porque utiliza o seu peso corporal como resistência contra a gravidade.

É muito rentável e qualquer pessoa pode utilizá-lo facilmente. Pode divertir-se a mudar de posição sem parar de se exercitar, ao contrário das máquinas de peso onde é preciso parar de se exercitar se for preciso mudar de posição.

Desvantagens do TRX: O sistema de treino de suspensão TRX tem as suas limitações, como qualquer outra ferramenta de ginástica, uma vez que só trabalha eficazmente certos músculos em certas posições. Se quiser grupos musculares mais desenvolvidos, precisa de utilizar outras ferramentas. Não se pode construir força muscular ou tamanho como no treino com pesos.

TRX é também classificado como um exercício instável que requer mais concentração e equilíbrio. Isto pode causar problemas aos principiantes, pois podem facilmente perder o seu equilíbrio durante o exercício.

Fixação do ponto de ancoragem da cinta TRX

Antes de mais, é importante considerar onde se realizará o treino. Se o treino tiver lugar em casa, pode fixar a unidade a uma porta. A unidade está equipada com uma âncora de porta. Isto torna possível transformar a sua porta numa ferramenta de treino. Certifique-se de que a porta é adequada para uma sessão de treino e que pode suportar o seu peso corporal. Uma porta mais antiga pode não ser tão forte como poderia ser numa sessão de treino.

O ponto de ancoragem que escolher deve ter entre 2 e 7 metros de altura, capaz de suportar o seu peso corporal. Para realizar exercícios eficazes, coloque a âncora de suspensão de modo a ficar a uma polegada do chão com 8 centímetros entre os dois; se não houver elevação, coloque algo por baixo, como toalhas ou cobertores, antes de realizar qualquer rotina de exercícios neste equipamento!

Com ambos os pés completamente estendidos contra os seus arcos opostos (o laço preto do equalizador), abaixe-se lentamente, mantendo o controlo de qual direcção puxará mais através de cada articulação: “empurrar para fora” e “puxar para dentro”.

A melhor maneira de ancorar o seu dispositivo é utilizar âncoras de suspensão. Estes podem ser utilizados de muitas maneiras e oferecem uma vasta gama de configurações, desde baixa resistência (~1kN) até alta resistência (11 kN).

Para estender uma ligação existente sem adicionar outro ponto onde se prende as duas extremidades juntas, use “cordas de extensão” que têm mosquetões presos a cada extremidade e que foram concebidos precisamente para este fim! Se um dos lados já tiver pontos de fixação suficientes, envolva-os até se sentir confortável ou simplesmente corte o comprimento em excesso antes de se certificar de que tudo está perfeitamente alinhado. Não se esqueça de igualar as alturas se necessário, pois cada 1000 pés acrescenta + 0/+ 3 polegadas, dependendo do tipo de terreno.

Outra opção seria encurtar

A colocação das cintas TRX é fácil. Basta ligar a âncora da porta à máquina, colocar a âncora da porta atrás da porta e ir! Quando a porta se abre na sua direcção, é importante colocar a âncora no lado esquerdo da porta. Isto é essencial, pois caso contrário a porta pode abrir-se durante a viagem.

Como utilizar a âncora da porta TRX.

O laço do dispositivo permite-lhe treinar em diferentes locais. Por exemplo, é possível treinar na garagem, jardim ou sótão. O laço (parte das cintas TRX) deve ser fixado à parte superior da máquina. Não é prático pendurar o laço noutro local, pois isso reduzirá a força e a segurança da unidade. Se pretende utilizar o dispositivo desta forma, é útil enrolar o laço em torno de um poste, cano ou árvore

A âncora da porta TRX é uma forma segura e fácil de garantir que as suas portas permanecem abertas. Pode ser usado em qualquer porta sólida e resistente de madeira ou metal com puxadores, incluindo portas de vidro! Está também incluído um painel de aviso caso necessite (os painéis não são obrigatórios).

  • É importante que este instrumento funcione apenas em espaços fechados, como se alguém o utilizasse enquanto caminhava para fora, poderia ferir-se acidentalmente ao tentar entrar na sua casa, apartamento, etc.

Siga estes passos para garantir que tire o máximo partido da sua formação em suspensão e que se mantenha seguro:

  • Para portas de altura normal, retire a âncora de suspensão amarela e prenda o mosquetão TRX num dos dois loops de cada lado. Se estiver a trabalhar com uma porta com mais de 2 metros de altura, basta inserir esta peça extra e estendê-la, se necessário!
  • Colocar junto a uma porta aberta para que outros não a tentem abrir enquanto estamos a praticar – colocar sempre as âncoras fechadas sempre que possível para acelerar o tempo de retracção mais tarde se algo correr mal (isto também é uma boa ideia porque a maioria das dobradiças estão mesmo ao lado umas das outras). Finalmente, usar fitas de aviso ou colocar um sinal de “treino em curso” no exterior, virado para a pega quando pendurado; isto permitirá que todos saibam o que esperar durante essas sessões sem que ninguém se magoe.

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