Localizados na parte lateral e frontal do peito, os peitorais são músculos que participam ativamente no movimento dos braços. Na musculação, é sem dúvida um dos músculos mais trabalhados do ginásio. No entanto, para construir os músculos peitorais de forma eficaz, é importante concentrar-se em determinados exercícios e seguir um programa específico de musculação.

Descubra abaixo os exercícios mais eficazes para construir os seus músculos peitorais e porque deve usar um programa.

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Exercícios eficazes para desenvolver os músculos peitorais

Aqui está um resumo dos exercícios que você pode adicionar ao seu treinamento se você quiser trabalhar seus peitorais:

Imprensa de bancada

Também conhecida como prensa de bancada, a prensa de bancada é uma das exercícios os exercícios mais eficazes para intensificar-se o peitorais. Este é um movimento movimento completo que trabalha os músculos da parte superior do corpo corpoincluindo as dos grandes peitoral. Para praticar isto exercícioOs seguintes passos devem ser seguidos:

  • Deite-se em um bancada horizontal e manter as nádegas em contacto com ela,
  • Espalhe os pés para o chão de acordo com a largura da pélvis,
  • Agarre a barra (pré-arranjada) com as mãos estendidas
  • Empurrar para cima bar para a frente, depois baixe-a para o seu peito.

Repita os movimentos por alguns segundos, mas certifique-se de manter os cotovelos debaixo da barra durante os movimentos. Este exercício requer o equipamento certo, que você pode encontrar em qualquer academia. Você pode ir a um ginásio, por exemplo, se você quiser fazer esse exercício.

Push-ups

Também é possível praticar Exercícios de fortalecimento dos músculos peitorais sem o uso de qualquer equipamento. Para conseguir isso, a flexões de braço são uma solução de referência. É uma sequência básica que serve para construir os músculos peitorais e para trabalhar a força do armas. O método de fazer este exercício é simples, mas a intensidade e o ritmo dependerão muito da sua peso.

Para fazer flexões, você só precisa colocar as mãos no chão e ficar de pé sobre os dedos dos pés. Depois tens de baixar o peito até ao chão, e depois voltar a subir por posição inicial. Para melhores resultados, é aconselhável realizar os movimentos de forma controlada e lenta. Você deve adaptar a frequência da prática de acordo com a sua condição física e peso. De preferência, realize de 3 a 4 conjuntos de 10 a 15 minutos regularmente e de acordo com o seu nível.

Para além destes exercícios, existem outros exercícios a realizar para desenvolver os seus músculos peitorais. Estes são essencialmente o pull-over, a borboleta (ou pec-deck) e se divide com halteres.

Porquê seguir um programa de musculação?

Como construir os seus músculos peitorais

Para alcançar o seu objectivo rapidamente, um programa de musculação é imprescindível. Este é um plano concreto elaborado por profissionais ou treinadores desportivos, e inclui uma grande variedade de exercícios. A primeira razão para optar por esta abordagem é que um programa deste tipo inclui exercícios adaptados à sua situação. Existem muitos exercícios que são usados para construir os músculos peitorais, mas dependendo da morfologia e condição física do praticante, os resultados serão diferentes. Graças aos programas de musculação, você saberá quais movimentos são recomendados de acordo com o seu peso e condição física.

Por outro lado, o O programa de treinamento peitoral permitirá que você se exercite com segurança. Isto é muito importante porque alguns exercícios, quando realizados intensamente, comportam um alto risco de lesão. Ao escolher tal programa, você pode exercer com a intensidade e frequência apropriadas.

Source: https://fitness-life.fr/musculation/comment-muscler-ses-pectoraux/