5 exercícios para emagrecer os braços

Nossos braços são frequentemente descobertos ou destacados com topos justos. Portanto, é normal querer braços bonitos e bem desenhados para ficarem confortáveis ​​em nossas mãos. Porém, acho que não vou te ensinar, é difícil perder peso. Como qualquer outra parte do corpo, é preciso paciência, um estilo de vida saudável, boa nutrição e exercícios concentrados. É este último caso que pretendo desenvolver neste artigo com alguns conselhos adicionais. Descubra 5 exercícios para emagrecer seus braços de forma eficaz.

Para encontrar um estômago plano, isso acontece essencialmente por meio da comida. Descubra alimentos para encontrar uma barriga de que se orgulhe.

5 exercícios para emagrecer os braços – prática

5 exercícios para a prática de emagrecimento de braços

Sequência rápida (sem peso / em pé)

  • Port de Bras: Como um dançarino, forme um círculo com os braços e coloque-o acima da cabeça. Abaixe os braços para os lados e repita. Acorrente este movimento 15 vezes.
  • “Namaste”: Coloque suas nadadeiras uma dentro da outra, os dedos para cima e os braços cruzados em direção ao busto. Faça 15 movimentos para frente e para trás, para cima e depois para baixo.
  • Círculos: Coloque os braços horizontalmente para os lados e endireite-os. Faça 15 movimentos circulares para frente e depois 15 movimentos circulares para trás.

Exercício de bíceps (com peso / em pé)

Leve halteres (min. 1 kg) ou, alternativamente, pequenas garrafas de água. De pé, dobre ligeiramente as pernas e contraia o estômago (para ficar reto). Dobre os braços, um de cada vez, trazendo o haltere em direção ao ombro. Faça 20 repetições (para cada braço). Aumente 5 repetições na semana seguinte e mais 5 na semana seguinte. Aconselhe de acordo com suas dificuldades nas semanas seguintes.

Exercício de tríceps (sem peso / com cadeira)

As quedas: Sente-se na ponta de uma cadeira. Coloque as palmas das mãos na borda frontal da cadeira. Levante as nádegas apoiando-se nos braços. Suas costas estão ligeiramente à frente da cadeira e seus braços ainda sustentam seu corpo. Dobre os braços dobrando os cotovelos em 90 ° e depois suba. Expire ao subir e inspire ao descer. Faça 4 séries de 10 mergulhos.

Exercício para axilas e músculos das costas (peso / em pé)

Fique em pé com as costas retas e as pernas ligeiramente flexionadas. Posicione o haltere de costas, na altura do pescoço. Aponte o cotovelo para cima para alinhar o braço verticalmente. Pare de mover os braços ao redor do tríceps e do bíceps. Levante o haltere totalmente e, em seguida, volte lentamente para o pescoço (mova apenas o antebraço). Tome seu tempo e tente sentir a resistência. Faça 3 séries de 20 cachos / extensões.

Bombas (sem peso)

Obviamente, eu não poderia pular as flexões. Eles são necessariamente ideais para trabalhar os braços em profundidade e puxá-los. Para fazer uma flexão adequada, junte os pés enquanto mantém as pernas retas. Seu corpo deve estar reto e os braços retos. Abaixe os cotovelos 90 °. Desça enquanto exala e volte a subir enquanto inspira. Faça 2 séries de 20 flexões.

Se seus braços não suportam seu peso (ainda), faça flexões elevadas. Coloque os braços sobre uma mesa baixa, cadeira (resistente) ou outro objeto elevado e faça o mesmo.

Importante: Lembre-se de alongar após esses exercícios. Também o ajudarão a afinar os braços graças a uma melhor circulação sanguínea e … a ter menos dores no dia seguinte!


5 exercícios para emagrecer os braços

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Dicas para emagrecer os braços e … o resto do corpo

Existem outras dicas que o ajudarão a perder gordura dos braços e do resto do corpo. No entanto, ainda use nossos 5 exercícios para emagrecer seus braços e obter resultados ideais.

Aqui está uma lista não exaustiva de dicas que o ajudarão a desenhar braços bem afilados:

  • Natação :

    A natação é uma atividade física ideal para emagrecer os braços. Quer você nade crawl, crawl ou nado peito, você está trabalhando seus braços profundamente. O ideal é ir à piscina 2 a 3 vezes por semana. No processo, você melhorará sua saúde cardiovascular e o resto de sua figura.

  • Observe sua ingestão de calorias:

    Uma dieta rica em calorias, gorduras ruins e carboidratos promove braços flácidos. Gordura e celulite estão alojadas em todos os lugares e sem mudança, isso não vai mudar. Calcule o número de calorias de que você precisa online (mecanismo de busca) e reduza drasticamente a ingestão de carboidratos para estimular a perda de peso generalizada. Para saber mais sobre as calorias necessárias por dia, clique aqui.

  • Aumente a ingestão de proteínas:

    Para compensar o consumo reduzido de carboidratos, o aumento da proteína o manterá cheio e promoverá o ganho muscular. O aumento da massa muscular força seu corpo a aproveitar a gordura para obter energia. A proteína é essencial para o desenvolvimento muscular e para unhas, cabelos, ossos e pele saudáveis. Escolha alimentos ricos em proteínas, como ovos, carnes vermelhas sem gordura, peixes, tofu, legumes, quinua e iogurte grego. (1)

  • Coma pequenas refeições com mais frequência:

    Em vez de comer as 3 refeições habituais. Distribua 5 ou 6 refeições por dia (a cada duas ou três horas). Esta solução será eficaz se você tiver boa disciplina e permitirá que você evite lanches. Adaptando essas mini refeições, você perderá peso mais rapidamente, seu metabolismo será acelerado e seu nível de energia será muito mais alto. Se você se exercita regularmente, essa é uma ideia a ser considerada.

  • Outros esportes para braços cônicos:

    O boxe é ótimo para desenhar braços bonitos e musculosos e emagrecer braços, e é ótimo para a saúde cardiovascular. A ioga vai desenhar braços longos e sutilmente musculosos. O ajuste cruzado é ideal para modelar seu corpo da cabeça aos pés. Pilates, dança, remo e dardo também são soluções eficazes para otimizar a perda de gordura nos braços.

(1) O tempo de proteína e seus efeitos na hipertrofia e força muscular em indivíduos envolvidos no treinamento com pesos. Matthew Stark, Judith Lukaszuk, Aimee Prawitz, Amanda Salacinski. J Int Soc Sports Nutr. 2012

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