Você tem braços flácidos? Vários fatores fazem com que o corpo perca gradualmente seu tônus. A tomada e o perda de peso também têm um efeito em nosso corpo.

A pele se estica e, depois de um tempo, cai. Muitas vezes, depois de ganhar peso, conseguimos emagrecer novamente. Infelizmente, guardamos uma lembrança desse processo: nossos braços flácidos!

O que deve ser feito para tonificar os braços flácidos?

Como primeiro passo, você deve primeiro se preparar mentalmente. Com efeito, será necessário mostrar uma certa constância ao longo da estratégia pela qual vai optar.

Se você se exercitar por uma semana e depois parar, você nunca verá os resultados! Para ter braços fortes e firmes, será necessário ser constante e mostrar disciplina.

Na verdade, o exercícios deve ser realizado em uma base regular. Porém, tenha cuidado, nunca devemos exigir muito de nosso corpo.

Além disso, lembre-se de que é necessário consulte o seu médico para ver se você pode fazer certos tipos de exercícios.

Siga uma dieta balanceada

Todos nós conhecemos os benefícios de perder peso e seguir uma dieta balanceada. De fato, uma Alimentação saudável vai muito melhor com exercício físico.

Quando chegar a hora de fazer exercícios, você sentirá muito menos inchaço ou dormência. Experimente comer carnes magras (peixe, frango), fibras e gorduras saudáveis ​​(azeite, óleo de amêndoa ou abacate).

O que você pode fazer sobre os braços flácidos

Além de ir à academia, a natação também é uma ótima opção. A lógica é muito simples: na água, o movimento é duas vezes mais difícil de fazer; devemos, portanto, fazer um grande esforço que nos obriga a perder mais calorias !

Além disso, forçamos o músculo a trabalhar mais intensamente. No entanto, o melhor benefício de trabalhar na água está em outro lugar.

Na verdade, trata-se de limitar o impacto sobre os músculos e sobre os ossos, porque na natação esse impacto é muito menor. O risco de ferimentos é, portanto, consideravelmente menor!

Exercite seu bíceps

Você tem halteres em casa? Procure por eles! Caso contrário, não há problema. Também é possível fazer esses exercícios sem usar pesos. De fato, o próprio peso de nossos braços terá efeitos benéficos.

Caso contrário, existe também uma opção econômica e prática! Encha uma pequena garrafa de água (500ml) e use-a como haltere.

Faça exercícios para combater os braços flácidos.

Sente-se para fazer flexões de braço. Descanse o cotovelo no joelho. Em seguida, leve a mão com o peso até o ombro. Faça três séries de 15 repetições.

Você pode fazer um segundo lote de três conjuntos de 15; tudo depende de quanto esforço você teve que colocar antes.

Exercite seu tríceps

Para realizar este exercício, você deve estar parado:

  • Separe as pernas para que os pés fiquem alinhados com a altura dos ombros.
  • Segure um haltere em cada uma das mãos e coloque as mãos atrás da cabeça. Os braços devem estar dobrados.
  • Em seguida, levante o haltere: ele deve estar acima de sua cabeça, apontando para o céu.
  • Você deve conseguir estender os braços quase completamente, mas sem ter que bloquear o cotovelo. Lembre-se que os braços não precisam abrir muito, isso é importante. Tente ter uma separação entre eles não maior do que aquela entre seus ombros.
  • Faça três séries de 15. Você pode então começar de novo. Este exercício também pode ser feito com um braço de cada vez.

Você também pode fazer outro exercício para trabalhar neste muscular. Estes são chamados de “tríceps de retrocesso”. Para este exercício, você deve ficar de quatro no chão ou na cama:

  • Use um cobertor para se apoiar, será muito mais agradável. Em seguida, estenda o braço para trás de modo que fique paralelo ao seu corpo.
  • Em seguida, dobre o cotovelo de modo que a mão com o haltere aponte para o chão; o braço deve então estar perpendicular ao seu corpo.
  • Repita este exercício com cada braço. Você precisa fazer três séries de 15 repetições.

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Bombas para braços flácidos

Também há outra maneira de tonificar os braços flácidos: é obviamente sobre as bombas formidáveis!

Vamos dar-lhe um exercício que lhe permite fazer flexões sem ser muito difícil de fazer como os que são feitos no chão.

Além disso, você também obterá bons resultados!

  • Coloque duas cadeiras com as costas contra a parede.
  • Separe-os cerca de 20 centímetros.
  • Em seguida, pressione as palmas das mãos em cada uma das cadeiras. O corpo deve permanecer reto e os braços estendidos. Suas pernas devem ser inclinadas como se fossem uma inclinação de cerca de 45º.
  • Em seguida, dobre os braços trazendo o tórax para o centro e os cotovelos para trás. Preste atenção, cotovelos não devem abrir: você deve tentar mantê-los paralelos ao corpo.
  • Faça três séries de 15 repetições.

lembre desses detalhes

  • Lembre-se de que você deve fazer um exercício de alongamento antes de começar uma rotina de exercícios. Você também precisa se alongar depois de terminar. Os músculos devem ser aquecidos para não se machucarem.
  • Tente realizar esses exercícios na mesma sessão de treinamento. A ideia é trabalhar um músculo ao mesmo tempo que seu oposto. Você pode fazer uma série de 15 e depois outra série para um exercício diferente. Então descanse.
  • Se você é um iniciante, pode fazer este conjunto de exercícios três vezes por semana. Aumente gradualmente a frequência: você deve se sentir bem. Só você saberá se está em condições de aumentar o ritmo!
  • Complemente esses exercícios com uma dieta balanceada rica em fibras e proteínas.
  • Você deve acompanhar esses exercícios com exercícios aeróbicos, por exemplo, caminhar meia hora por dia. Isso permitirá que você fique mais oxigenado e se sinta com muito mais energia. Isso fará com que você queira fazer mais esses exercícios para os braços.
  • Lembre-se: você deve consultar um médico e um profissional do esporte se sentir algum desconforto ou mesmo se tiver dúvidas sobre esses exercícios.

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O que você não deve fazer

  • Saiba que para os exercícios, halteres muito pesados ​​não devem ser usados. Tentamos tonificar os braços, não desenvolver musculatura. A chave para ter braços bem tonificados é a repetição.
  • Você não deve se esforçar mais do que o seu corpo permite. Isso danificará seus músculos e os deixará exaustos. É muito mais fácil seguir uma rotina de exercícios por mais de uma semana se você não exaurir os músculos todas as vezes.
  • Seja realista com seus objetivos: não espere que os exercícios lhe dêem resultados em uma semana. Continue. É aqui que está a chave!

O que você acha desses exercícios para evitar braços flácidos? Eles são muito fáceis, não são? Então agora é a hora de começar! Se você for consistente, verá resultados quando menos espera!

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