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Durante uma atividade esportiva, uma grande quantidade de energia é gasta, você perde calorias e suas reservas de energia se esgotam. Para recuperar do stress no corpo causado pelo desporto, é necessário tomar multivitaminas. Você gostaria de saber as diferentes relações entre esporte e vitaminas?

Abaixo você encontrará várias dicas para ajudá-lo a escolher a(s) vitamina(s) que você precisa como um esportista.

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Quais são as necessidades de micronutrientes do corpo?

O vitaminas e o minerais são substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo. Sozinhos ou em sinergia com outros, todos eles têm um papel específico no corpo.

Cada vitamina contém Valores de Referência de Nutrientes (NRVs) que determinam a quantidade necessária para um adulto médio em um dia. Assim, qualquer pessoa que pratique uma ou mais desporto O corpo precisa de consumir mais, uma certa quantidade de vitaminas e minerais. O uso de multivitaminas pode, portanto, ser uma excelente solução para evitar várias deficiências no organismo.

O vitaminas C e E são ambos antioxidantes que são importantes para incluir na sua alimentação. Na verdade, a vitamina C ajuda a reduzir a fadiga. Por isso, é preferível consumi-lo durante o tempo de recuperação após a sua sessão desportiva.

A vitamina B contém 12 “sub-vitaminas” e as três primeiras estão envolvidas no metabolismo dos carboidratos. O magnésio é um dos minerais que ajudam a reduzir a fadiga muscular. O magnésio pode portanto ser muito útil nos desportos de resistência ou ajudá-lo a ter energia durante toda a sua sessão de musculação.

A ingestão de gordura também é importante, uma vez que o corpo não produz gordura. No entanto, distinguindo a gordura boa da gordura má como ácido ácido gordo saturado dá-lhe um melhor nutrição.

As multivitaminas são importantes para a musculação?

Para começar, você deve saber que o mutivitaminas permitir o crescimento ósseo e muscular. Micronutrientes como as vitaminas K, C, D magnésio e o cálcio são cruciais para a saúde dos ossos e das articulações. Para o crescimento muscular, é vitamina E e zinco que desempenha um papel essencial no metabolismo.

As mutivitaminas também fortalecem o sistema imunitário. Todas as vitaminas estão envolvidas nisto. No entanto, a vitamina C é muito mais conhecida pela sua capacidade de estimular a formação de glóbulos brancos. Assegura o bom funcionamento dos glóbulos brancos, protegendo-os do stress oxidativo.

As vitaminas A e E interagem para combater a inflamação. Portanto, reduzem a dor e fortalecem o sistema articular.

Em conclusão, as multivitaminas são uma parte essencial da sua dieta e devem ser incluídas no seu programa nutricional. Para aqueles de vocês que estão dentro do musculaçãoEles estão disponíveis em várias formas. No entanto, as mais comuns são as cápsulas. Dependendo das suas necessidades, você pode selecionar o produto que lhe fica bem. Se você tiver dificuldades, você pode ser guiado pelo conselho Você pode ler as resenhas na internet para fazer a escolha certa.

Que vitaminas são importantes para o desporto?

No total, 8 das 12 vitaminas do grupo B são úteis para um desportista. As vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e B8 são utilizadas para produzir energia durante o esforço físico. Os outros dois, B9 e B12, promovem a renovação dos tecidos e a síntese de glóbulos vermelhos e proteínas.

Deficiências neste grupo de vitaminas são mais prováveis de serem observadas em atletas vegetarianos. É quase impossível obter um entrada Ingestão nutritiva de vitamina B 12 se dieta exclui as fontes de proteína animal. O uso de suplementos É necessário, portanto, que eles tenham suplementos alimentares.

As propriedades antioxidantes podem ser encontradas nas vitaminas C e E. A vitamina E neutraliza a formação de radicais livres que causam danos musculares. As vitaminas A e D são úteis para a sua saúde cardiovascular e para o seu sistema imunitário.

Source: https://fitness-life.fr/nutrition/sport-multivitamines-interet/

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