Recuperar pos treino

Como todos os desportistas sabem, o recuperação é a chave para um melhor desempenho. É durante esta fase que o corpo cura das lesões, alivia a dor e recupera do esforço. Quanto mais rápido ele se regenera, mais rápido você pode voltar ao treinamento. Há dois métodos de recuperação disponíveis para você.

A recuperação passiva, que consiste em permitir a recuperação do corpo a um ritmo natural, e a recuperação activa, que inclui todas as medidas para acelerar o regresso ao treino. Neste artigo você encontrará algumas soluções para acelerar a sua recuperação após o esporte.

A sauna para relaxar o seu corpo

A sauna é uma excelente forma de relaxar tanto o corpo como a mente. O calor relaxa os músculos e melhora a circulação sanguínea. Isto acelera a regeneração muscular e alivia a dor. Este exercício também traz relaxamento mental e paz interior, o que ajuda a reduzir a tensão muscular e a estimular a regeneração.

mulher a usar sauna para relaxar o  corpo

Note, no entanto, que você precisará beber muita água para compensar a perda de líquidos através da transpiração. Além disso, as visitas à sauna reduzem o tónus muscular. Portanto, não deve ir na véspera de uma competição.

Pressoterapia

Esta técnica utiliza uma máquina constituída por uma caixa e duas mangas que exercem vários ciclos de pressão sobre o corpo. Estes ciclos automáticos de inflação e deflação melhoram a circulação sanguínea e promovem a drenagem linfática. Vai sentir-se como se estivesse a ser submetido a uma massagem tradicional, mas com resultados mais optimizados.

Os efeitos benéficos da pressoterapia são vários. Em primeiro lugar, este método de recuperação desportiva permite a eliminação de resíduos e toxinas contidas no sangue. Isto aumenta o retorno venoso e linfático, e consequentemente o seu tempo de recuperação. Você será, portanto, capaz de treinar com muito mais frequência e maximizar as suas chances de alcançar um melhor desempenho. Em segundo lugar, a pressoterapia acelera o processo de cicatrização, reduz o inchaço e o edema e combate a retenção de água, desobstruindo os tecidos.

Finalmente, a pressoterapia será de grande ajuda para eliminar a celulite. Se pratica desporto com o objectivo de refinar a sua figura, esta solução de massagem pode ser o suplemento que lhe faltava para alcançar os resultados desejados.

Chuveiros a frio/quente (método KNEIPP)

Um duche é um passo inevitável depois de um funeral. Porque não tirar proveito disto para fazer bem aos seus músculos? Você pode fazer isso tomando banho por pelo menos 30 a 40 segundos, alternando água quente e muito fria. Você pode repetir este movimento cinco a oito vezes. A água fria tem o papel de aliviar dores musculares que levam a dores e dores, enquanto a água quente relaxa os tendões e músculos e estimula a circulação sanguínea.

O banho de gelo diminui o fornecimento de sangue aos músculos e estanca a hemorragia interna das lesões. Também reduz a inflamação. No final, a sua circulação sanguínea será consideravelmente estimulada. Isto irá resultar na eliminação de resíduos metabólicos e outras toxinas do sangue.

Source: https://fitness-life.fr/musculation/solutions-accelerer-recuperation/

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