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treino de abdos

Há inúmeras formas de perder peso. Hoje oferecemos-lhe um conhecido método de treino que acreditamos ser a forma mais eficaz de perder peso de forma eficaz: HIIT.

o que é o HIIT?

O HIIT ou High Intensity Interval Training é um método de treino que combina treino de alta intensidade em intervalos. Esta técnica de treino é utilizada para induzir um alto nível de pós-combustão.

Para compreender o fenómeno pós-combustão, é necessário diferenciar entre a actividade aeróbica e anaeróbica. A principal diferença entre os dois é a utilização ou não utilização do oxigénio fornecido pela respiração. A actividade aeróbica é na realidade um exercício de cardio e de resistência. A actividade anaeróbica refere-se geralmente à musculação. Pensa-se muitas vezes que o exercício aeróbico queima mais calorias do que o exercício anaeróbico. No entanto, são menos rentáveis ao longo do tempo.

É aqui que entra o fenómeno da pós-combustão ou do consumo excessivo de oxigénio após o exercício. Este é o aumento de oxigénio que ocorre após o exercício. Este consumo de oxigénio pós-exercício é simplesmente explicado pela síntese de ATP, glicogénio, a regeneração das fibras musculares e a restauração dos níveis de oxigénio no sangue. Tudo isto provoca uma intensa activação do seu metabolismo e, portanto, faz com que queime muitas calorias. No entanto, o cardio tem um efeito pós-combustão mais fraco do que o treino com pesos e, neste caso, o HIIT.

quais são os benefícios do HIIT?

Como acabámos de ver, a HIIT é uma técnica que envolve um efeito de pós-combustão significativo. Por conseguinte, consome muitas calorias e tem uma longa duração. Além disso, o HIIT irá ajudá-lo a harmonizar a sua figura. Estes exercícios são muito eficazes para ganhar músculo ou contrabalançar a perda muscular. Assim, o HIIT permite aumentar a massa magra do corpo e reduzir consideravelmente a massa gorda. A escolha de fazer HIIT para perder peso é, portanto, uma solução rápida e muito eficaz.

como fazer HIIT?

O treino do peso com pesos adicionais e treino com intervalos de alta intensidade demonstrou ter resultados muito positivos para a perda de peso. Isto sugere que é a intensidade do exercício que aumenta o efeito pós-combustão e não a duração do exercício. Assim, podemos imaginar desportos semelhantes a este tipo, que envolvem fortalecimento muscular e destruição de gordura, a alta intensidade, tais como desportos de combate, MMA, boxe, crossfit, etc.

O HIIT está normalmente associado ao ciclismo de exercício. No entanto, deve saber que este não é o único exercício que pode fazer para o HIIT. Na verdade, a formação HIIT pode ser feita de muitas maneiras diferentes.

Um exercício muito eficaz para a perda de peso HIIT é o treinador elíptico. Um treino HIIT também pode consistir em exercícios de treino em circuito. Decide quais os exercícios que prefere e quais estão ao seu alcance de acordo com o seu nível

Fonte: https://fitness-life.fr/musculation/hiit-perte-de-poids/

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