4 exercícios com elástico para tonificar os braços

Desde que comecei a nadar, tenho elásticos em minhas bolsas de ginástica. Não direi que sou o maior seguidor dessa técnica, já que há alguns meses atrás eu havia desistido completamente dela, mesmo esquecendo que podia treinar assim e ela voltou. Tenho corrido e nadado muito desde o início do verão, porém comparado ao meu treino de boxe no inverno, sinto que meus braços estão menos tonificados e isso me incomoda. Claro, pretendo começar a lutar boxe de novo, mas ainda queria poder fazer alguns exercícios fáceis em casa para melhorar a força do braço. Estou te dando minhas coisas pessoais aqui. Deixa-me dizer desde já, não sou treinador e não tenho formação na área da saúde, sou simplesmente uma ex-atleta que treina várias vezes por semana e que partilha com vocês a sua paixão!

Antes de começar a treinar com elástico, há duas coisas a saber:

– você deve certificar-se de que a pressão do elástico e deste último deve ser constante para não se machucar

– quando o seu elástico estiver muito velho, é absolutamente necessário trocá-lo sem hesitação

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1. Começamos trabalhando o tríceps e os ombros. Eu sei que quando se trata de braços, muitas pessoas se concentram mais no bíceps, eu não. Sempre gostei de sentir que tudo estava equilibrado. Nos posicionamos como na foto abaixo e aproximamos as mãos da cabeça, depois as afastamos em pequenos movimentos de forma lenta.

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2. Este segundo exercício ajuda a trabalhar os ombros. Quando eu nadava, às vezes sentia dor e esse movimento me permitia fortalecer meus ombros para que doesse menos. Você tem que se certificar de que o elástico está estável, prendendo-o em algum lugar, aqui eu prendi na minha varanda. Então, certificamo-nos de manter o cotovelo a 90 graus, podemos até nos ajudar na movimentação com o outro braço e segurando o cotovelo. Você deve então levar o braço até o estômago e movê-lo para longe (não muito), contando 1-2-3 ao longo de cada movimento para não fazê-lo rápido demais.

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3. O exercício abaixo ajuda a trabalhar o bíceps. Seguramos o elástico sob o (s) nosso (s) pés (s), depois colocamos os cotovelos contra o corpo e lentamente levantamos e abaixamos os braços.

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4. Este último exercício é para o tríceps (ou a pequena folga que gostamos cada vez menos à medida que envelhecemos). Basta esticar o elástico para cima e para baixo ao mesmo tempo, desdobrando o cotovelo, depois volte ao centro das costas e repita tudo.

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Fotos – Vikki Snyder

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